Olá caros colegas!

Sejam bem-vindos ao espaço de socialização de nossas atividades durante o período de nossa formação.
Espero que aqui possamos trocar experiências e saberes no mundo das TIC - Tecnologias de Comunicação e Informação.
Malba Santos
NTE/AL
ntemcz@gmail.com
3315-1429

sexta-feira, 29 de maio de 2009

DIÁRIO DE BORDO - ADRIANA FEITOSA

“A educação que desejamos” (José Manuel Moran)

Segundo Moran, o conhecimento se constrói partindo de constantes desafios, atividades significativas que estimule a curiosidade, imaginação e a criatividade e, a ESCOLA, é um dos espaços voltados para a elaboração de projetos de conhecimentos, de intervenção social e de vida.
A sociedade exige pessoas criativas, inovadoras, competentes, éticas e quanto mais acesso à tecnologias avançadas, teremos pessoas acolhedoras, que saibam facilitar caminhos e mediar as diferenças. Precisamos compreender a realidade em que atuamos e planejar a construção de novos cenários, novos saberes, com novas tecnologias e aprender a lidar com a diversidade, a abrangência e a rapidez de acesso às informações, com novas possibilidades de comunicação e interação, novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento.
O processo de mudança na educação, não é tão simples e existe uma grande desigualdade econômica, de maturidade, de motivação e de acesso porém, encontraremos na educação que desejamos, novos caminhos de integração e qualificação das pessoas.

ADRIANA FEITOSA d' ALMEIDA
Coordenadora Pedagógica – Escola Estadual Erotildes Saldanha
addriana_feit@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário