Olá caros colegas!

Sejam bem-vindos ao espaço de socialização de nossas atividades durante o período de nossa formação.
Espero que aqui possamos trocar experiências e saberes no mundo das TIC - Tecnologias de Comunicação e Informação.
Malba Santos
NTE/AL
ntemcz@gmail.com
3315-1429

segunda-feira, 4 de maio de 2009

DIÁRIO DE BORDO - Alvania

Do sonho aos ares

Desde os tempos mais remotos o homem tem buscado através de experimentos meios de facilitar sua vida e vivência na terra, sendo assim, a descoberta do fogo, a invenção da roda, a invenção da escrita entre outras invenções e descobertas partiram da necessidade do homem, ora de realizar sonhos e até desejos pessoais considerados impossíveis, ora para atender as necessidades do grupo ou da comunidade em que vive.

Sendo assim, a Tecnologia deriva também dessa necessidade apresentada pelo homem, de conhecer, descobrir e comunicar-se com o outro, descobrindo e descobrindo-se através dos inventos.

O avanço da tecnologia tem nos permitido alçar grandes vôos, tal qual Ícaro pela ambição ou Dumont pelo altruísmo,vontade de fazer algo que pudesse satisfazer a si mesmo e ajudar ao próximo. No entanto ao mesmo tempo que a Tecnologia e seus recursos nos ajuda e nos faz crescer e alçar vôos ela pode nos destruir, ou destruir quem não souber usá-la adequadamente.

No que diz respeito à educação, cabe a nós professores que dispomos de recurso tecnológicos em nossas escola nos aperfeiçoar para que nossos alunos possam usar a tecnologia de maneira que os façam crescer, sendo capazes de diferenciar o que pode ser proveitoso e necessário tanto no que diz respeito a educação em si quanto a sua formação enquanto sujeito crítico e consciente de seus direitos e deveres.

Alvania Correia

Coordenadora e professora da Escola Estadual Professora Erotildes Rodrigues Saldanha






Nenhum comentário:

Postar um comentário